PRIMEIRA FESTA JUNINA DE ABRIL EM JERUSALÉM

 

Jerusalém – Inhapim/MG – 01 DE MAIO

EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

Edição nº 61 – Ano 4 - 2012


PRIMEIRA FESTA JUNINA EM ABRIL DE JERUSALÉM


Pela primeira vez na história contemporânea, atual e moderna de Jerusalém aconteceu pela primeira vez na História da Humanidade a Primeira Festa Junina em Abril de Jerusalém. Um marco na história de Jerusalém que será lembrado eternamente. Somente aqui que é possível acontecer algo desta natureza.

A festa contou com a apresentação do grupo da terceira idade Viver a Vida de Jerusalém, também se apresentou o grupo da terceira idade do Santo Antônio, o festival de forró que não pode faltar, ainda mais se tratando de roça. Mas o que mais impressionou o público foi a grande apresentação de Zé Limão, que fez um show sensacional e ainda de quebra deu uma oportunidade para a dupla Paulo Cézar e Cristiano, permitindo que ela fizesse a abertura de seu show. Ainda, na oportunidade, o cantor fez o lançamento de DVDs, onde conseguiu atingir a marca de 150 metros de distância. Em entrevista com a Folha o cantor disse que cobrou um preço simbólico, já que o show seria em Jerusalém, lugar onde ele quase cresceu e quase morou e por isso tem um grande carinho pelo povo local que mora aqui, não na net, em Jerusalém.

Infelizmente para a tristeza do povo, pela primeira vez na históira atual, contemporânea e moderna de Jerusalém, aconteceu uma festa junina sem quadrilha, já que a mesma quadrilha que deveria se apresentar aqui se envolveu com o Assalto ao Banco Central e seus membros acabaram presos, tendo que se apresentar para o Juiz da Primeira Vara de Pesca de Inhapim/MG. Mas daqui, mais ou menos 20 anos poderão matar o desejo do povo.

O motivo principal do sucesso da festa foi por causa da organização do pessoal do PSF que fez um trabalho muito bem feito, contratando um som mecânico que trouxe a tranquilidade necessária aos motoristas e motoqueiros que sabendo que se tivessem algum problema com seu veículo, teria um mecânico sonorizado para ajudar.

Ainda foi possível contar com a locução da festa feita pelo professor Rubim que esbanjou talento conduzindo a festa de forma brilhante, deixando o povo de Jerusalém de boca aberta. Logo após a festa o apresentador recebeu todos os elogios pela brilhante performance.

De acordo e segundo os organizadores, o sucesso foi além do previsto. Agora eles tentam organizar uma segunda festa ainda neste ano. Será a festa de Ano Novo no Natal, a vantagem desse evento é que Jerusalém teria dois anos novos, em contra partida não teria Natal.

 

Aproveitando a oportunidade a Folha de Jerusalém entrevistou o popular, famoso e conhecido cantor das multidões Zé Limão.

 

Folha: Por que o cabrito caga redondo?

Zé Limão: Queeee?!

 

Folha: Por que os três mosqueteiros são quatro?

Zé Limão: Queeee?!

 

Folha: Por que o sapo não molha o rabo?

Zé Limão: Queeee?!

 

Folha: Por que o boi baba?

Zé Limão: Queeee?!

 

Folha: Por que entraram quatro cachorros na igreja e não saíram mais?

Zé Limão: Queeee?!

 

Folha: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

Zé Limão: Queeee?!

 

Depois dessa produtiva entrevista que deu a oportunidade do povo conhecer um pouco sobre a vida desse cantor tão conhecido que tanto alegrou o povo de Jerusalém. Que ajudou a dupla Paulo Cézar e Cristiano a alavancar a carreira da dupla para o sucesso, depois dessa grande oportunidade oferecida pelo nosso cantor.

Ainda no final do fim da festa o povo presente pode participar de um bingo de uma leitoa assada e uma garrafa de vinho. Já que a leitoa foi doada, as cartelas foram vendidas por um preço simbólico que custou uns míseros 50 reais. Evaldo foi o grande felizardo que papou a leitoa nos dois sentidos da palavra.

Todos os patrocinadores e colaboradores foram lembrados durante toda a programação da festa, mas o que mais alegrou todo o público foi a presença no palco do patrocinador oficial da festa junina, o barril de shop da Heineken que aproveitou a oportunidade para elogiar toda a programação e organização da festa e garantindo assim o patrocínio para a próxima festa.

Ao final do fim, a festa acabou e as pessoas foram embora pra casa com a sensação de uma noite perfeita. Os bares, barracas e trailer foram fechados com a chave dentro, deixando a mulher do português trancada no trailer pelo lado de dentro no interior interno, mas não houve problema já que o mesmo português que trancou as portas foi a Dom Cavati buscar um chaveiro para tirar a esposa lá de dentro, que por milagre estava ainda viva com vida, para alegria da galera.

A Folha fez uma cobertura singular da festa e de maneira única e diferenciada sem ser igual. Contamos ainda com a colaboração da TV Karaka de Jerusalém que gentilmente cedeu as imagens para o jornal.


Abaixo temos alguns vídeos da sensacional apresentação de Zé Limão, o maior artista de Minas Gerais na atualidade.





 

Acompanhe as outras apresetações que aconteceram na festa Junina de Abril em Jerusalém.

 

 

 

 

          Como não podia deixar de faltar, nós colocamos as fotos da festa. Seria um crime não registrar em fotos A Primeira Festa Junina de Abril em Jerusalém.

 

Galera no Bar Agito Geral, 19 segundos antes do iníco da festa.

Galera esperando o início da festa, 7 segundos para o início do começo da festa.

Sandrinho checando a ambulância da festa. Tudo nos conformes.

A galera agitando geral no Bar Agito Geral.

Diversão e gente bonita na festa, vc não maluco, elas sim.

Jerusa Lanches esperando a chegada da mercadoria.

Edirlei e Thamires, presença garantida. Cadê o namô dela?

 

Edirlei, em todas, aproveitando para dar parabéns ao futuro casal que vai se casar, Fabinho e Nathália.

Equipe do SAMU de Jerusalém, pronto para qualquer atendimento.

Roberto sendo apresentado para Heineken, patrocinadora oficial da festa.

Edirlei, Heineken e Edson curtindo a festa.

Juscélio em reunião com a segurança da festa.

Juscélio falando sobre a importância de um trabalho que deve ser bem sucedido. Ainda passa para cada segurança o posto que cada um deve ocupar durante o evento.

Edson pegando informação sobre a festa.

  

Grupo de pagode Os Karas Daki, se apresentando no palco.

Forró agitando a galera em Jerusalém.

Galera turbinada, inclusive o médico da festa.

Grupo de pagode Os Kara Daki sem saber como descer do palco, só tinha a escada que sobe, eles perdidos tentavam, sem sucesso, encontrar a escada que desce.

Heineken entrando na festa e bebendo todas com a galera.

Edson e Edirlei sempre acompanhando Heineken e aproveitando para apresentar a novos amigos.

Heineken subindo no palco e falando sobre a festa e prometendo novos patrocínios.

Agradecimento a Bizuca Produções que não cobrou nada, por ser um membro de Jerusalém.

Pessoal trabalhando muito, uma semana antes do começo do início da festa.

Altair e Nilo. Altair gritando todo amor que sente pelo Vasco.

 

Forró, garantia em qualquer festa da roça.

Nilo e Agnaldo, presença garantida nas festas de Jerusalém.

Sandrinho dono e proprietário do Jerusa Lanches.

Galera chegando pra festa.

Tanta gente que ficou impossível das pessoas chegarem perto e próximo ao palco.

Pequeno tumulto, Sandrinho errando no troco.

Galera procurando cerveja.

Zé Limão, astro internacional, em show beneficente. Uma apresentação sensacional, emocionando todo o patrimônio de Jerusalém.

Apresentação do grupo da Terceira Idade de Santo Antônio, bairro próximo a Inhapim/MG.

Mirian, gatinha talentosa, fazendo uma bela apresentação.

Cartaz promocional da festa para promover a mesma festa da promoção do cartaz promocional que promeveu a festa do cartaz promocional da festa do cartaz.


Reportagem: A. Gariballdi