ANO NOVO AGITA NOITE DE NATAL

FOLHA DE JERUSALÉM

Jerusalém – Inhapim/MG – 1 de janeiro – Edição Extra Ordinário

Edição nº 39 – Ano 4 - 2011

ANO NOVO AGITA JERUSALÉM EM NOITE DE NATAL

 

Pela primeira vez na história contemporânea e atual de Jerusalém o Ano Novo foi comemorado no Natal. Milhares de sete pessoas estiveram presentes na principal e única praça do patrimônio, inclusive o editor-chefe da Folha foi participar deste momento tão importante e histórico, porém não podemos divulgar a foto de nosso chefe para não expor sua identidade secreta e, principalmente, para não sermos demitidos por justa causa.

A agitação começou por volta das sete horas da manhã quando o padeiro passou com aquela maldita buzina acordando todo mundo, oferecendo leite de vaca tirada de cabrito.

Aos poucos as pessoas começaram a chegar do trabalho e tomar seus banhos ansiosas para o grande momento da novela das oito que começa às nove, mas não teve nada de importante naquele dia, só mesmo umas cenas que servem para enrolar as mulheres, que são as únicas que caem nesse papo de novela.

Logo em seguida, alguns rapazes chegaram ao bar Agito Geral para comprar cerveja fiado, só que a energia elétrica tinha acabado e a cerveja fiada estava quente, restando somente a cerveja à vista que estava até congelando de tanto gelo que tinha no congelador. Mas como os rapazes não tinham dinheiro pra comprar cerveja à vista, resolveram gastar todo dinheiro com cerveja fiado, que é mais gostoso de bom.

Ao anoitecer quando a noite chegou e tudo ficou escuro, as luzes do patrimônio, como num passe de mágica acenderam e tudo ficou claro, menos algumas perguntas que ninguém consegue responder, por exemplo: Por que o cabrito caga redondo?; Por que os três mosqueteiros são quatro?; Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?; Por que em terra de galinheiro, quem solta a franga é gay?

Para animar mais ainda o patrimônio, Jerusa Lanches, o ponto de lanches mais conhecido das pessoas que moram na casa do Sandrinho, foi aberto exatamente às 19 horas, 13 minuto e 27 segundos. O povo não via a hora de ver o cantor que iria cantar (lógico, imagine um cantor que iria pescar na noite de Natal com um teclado). Porém, não foi possível a concretização do show, porque o cantor estava contratado para cantar na noite de Natal e já que na noite de Natal estávamos comemorando o Ano Novo, o show foi cancelado em 12 vezes sem juros no cartão Visa.

As fotos abaixo mostram como estava animado o patrimônio numa noite tão especial, o problema é que as pessoas não sabiam se davam o Feliz Natal ou Feliz Ano Novo. No final do fim, todos desejaram um Feliz Natal Novo, sugestão sugerida e dada pelo editor e redator-chefe que estava presente no local onde tudo começou e também acabou.