A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JERUSALÉM

 

A história real da verdadeira formação do Povoado de Jerusalém

          A história da formação do povoado de Jerusalém tem várias versões iguais que nos trazem dúvidas, devido à autenticidade dos fatos narrados do mesmo jeito em todas elas. Aqui tivemos acesso a origem da história, dos fatos que antecedem os fatos que são conhecidos. Ou seja, aqui você encontra o início de tudo.

          Relatos de um tempo remoto, nos leva a uma visão da forma e de como realmente teria acontecido os fatos ocultos e escondidos que não foram narrados e nem contados, de uma época conhecida como Idade Remota.

         São relatos que nos trazem a verdadeira identidade desse povoado que tanto chama a atenção pela sua peculiaridade e nos diz assim:

 

         No princípio havia apenas animais livres e soltos, mas então foi deixado neste paraíso Adão(Evaristo), de início ele batizou de Edén Jardim Bonito e Bão. Sentindo-se sozinho, sem um ser de sua espécie, ele sentiu a necessidade de arranjar uma companheira, então trouxe para este lugar a Eva(sogra do Lucinho), que se encantou com a beleza do lugar e mudou o nome para Jardim do Edén Bonito Dimais.

          Eva estava apaixonada por outra pessoa e comeu um pedaço da maçã reservada para o almoço de Adão, isso tudo para ser expulsa do Paraíso e casar com o homem que amava. Sentindo-se desolado e triste, Adão não teve outro jeito a não ser buscar outra mulher. Trouxe e casou-se com Nelsina e povoaram as redondezas. Geraram filhos que geraram mais filhos e filhos ainda, até que nasceu Noé(pai do Gê), filho de outros pais.

          Noé um homem correto, trabalhador e observador das coisas certas da vida, percebeu que era um ano de muitas tempestades e decidiu construir uma arca para um possível dilúvio. Convidou muitas pessoas que moravam pelas redondezas para se salvarem, mas o povo não acreditou e decidiu seguir com Moisés(Bicalho), onde este teria que atravessar a lagoa de dona Ormezinda, situada próximo do local onde fica o campo de futebol. Era preciso atravessá-la, então ele com seu cajado foi dando cajadadas na lagoa e assim conseguiu dividí-la em duas partes iguais do mesmo tamanho, sendo que uma é maior do que a outra, rumo à Terra Prometida por teu pai(outro Bicalho), dirigindo a pé com o povo que o seguia e ia atrás dele para o Córrego São Domingos. Uma jornada que durou cerca de...  40 minutos.

          Com o passar do tempo nasceu João Batista(prefeito) que durante o seu crescimento anunciava ao povo que viria depois dele um homem muito maior, devido a sua estatura. Dizia que este homem seria muito bom e que traria luz para o povo das redondezas, porém, Jésus(Paiva) decidiu que não iria trabalhar na CEMIG e o povo ficou sem luz, tendo que se contentar com vela ou lampião.

          Como não houve dilúvio, devido Jerusalém ser um lugar seco e de poucas chuvas, as madeiras usadas para fazer a Arca foram reaproveitadas, sendo utilizadas na construção de casas dentro do local escolhido para se formar o atual Povoado de Jerusalém.

 

          Assim encerra a verdadeira origem do início do começo de Jerusalém.